Skip to content

ETE Carlos de Campos

etesa2013i
 
etovesratoirio
 
vestibulinho2014
 
Noticias

bruno

Aluna do curso de turismo desenvolve no TCC blog para divulgação do curso de Turismo Receptivo e Guia Regional. Confira abaixo
eteblogturismo
 
Islã: Arte e Civilização
isla
Locais e horários
Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço:Rua Álvares Penteado, 112
Tel.: (011) 3113-3651
Quando:(Ter, Qua, Qui, Sex, Sáb e Dom) Acontece de terça a domingo e feriados das 10h00 às 20h00. Grátis. Estacionamento com serviço de van na Rua da Consolação, 228 (R$ 10,00 por cinco horas, de terça a domingo). Até 27/03.

Resenha por Jonas Lopes:

Composta de 307 obras arqueológicas provenientes de museus importantes da Síria e do Irã, a mostra traça um panorama de mais de 1 000 anos da cultura muçulmana, desde o século VIII até os dias atuais. Constam da seleção joias, móveis, tapetes, roupas, cerâmicas e pinturas. Espalhada pelo Centro Cultural Banco do Brasil, a exposição está organizada em salas temáticas. Um dos módulos explora, por exemplo, a história da caligrafia. Em meio às peças, há edições raríssimas do Corão — algumas trazem, inclusive, páginas com detalhes em ouro. Outro ambiente emula, por meio da cenografia criada pela designer Bete Esteves, a Grande Mesquita dos Omíadas, localizada em Damasco. Vale chamar atenção ainda para o cofre do CCBB. Ali ficam maravilhas de ourivesaria, a exemplo de brincos e moedas. Até 27/03/2011.

 

 

 

curiosidadessp

 
Artigos Interessantes sobre Turismo
turis1red turis2red
 
“Anônimos SP” conduz passeio pela Avenida Paulista
Entremeada por elementos ficcionais e fatos históricos, a intervenção para fones de ouvido propõe chamar a atenção para o espaço urbano. Para baixar o roteiro, basta seguir as instruções contidas no site www.corporastreado.com/anonimos e realizar um rápido download do arquivo para um mp3 player.
Leia mais...
 
CORPO RASTREADO – ANÔNIMO SP
“Senti um certo pânico, como uma sensação de que o próximo segundo não chegaria. De súbito, tive vontade de sair.”
– “O Espelho”, Machado de Assis

ra1

(Crédito: Divulgação)
Leia mais...